Instrumentos e capacetes para “derivas sonoras”

Partindo da Teoria da Deriva, de Guy Debord e das estratégias de Soundwalking, de Hidelgard Westerkamp, foram concebidos capacetes e instrumentos para “derivas sonoras”, que atuaram como dispositivos de escuta, filtrando e alterando a relação com os sons ambientais. Essa alteração, proporcionada pelo capacete, fez com que a audição ocupasse a centralidade da percepção, possibilitando assim o deixar-se levar pela experiência auditiva, numa tentativa de se estabelecer outras formas de circulação e fruição dos sons ambientais. Esta atividade foi apresentada, envolvendo bolsistas do PIBID, na XVIII Semana da Graduação da UFMG, em outubro de 2014.

Data: 27 a 31/10/2014
Local: FaE UFMG e imediações
Horário: 09h
Público-Alvo: Todos os alunos do 1o Ciclo do CP/UFMG
Organização e Curadoria: Professores Evandro Menezes e Paulo Henrique Pinto Coelho
Produção: Núcleo de Arte do Centro Pedagógico da UFMG
Colaboradores: 
Setor de Serviços Gerais do CP e Setor de Segurança da UFMG
Realização: "Encontros com Arte" do Núcleo de Arte
Apoio: Professor Marco Scarassatti (FAE/UFMG).