Espetáculo Teatral “O Auto da Compadecida” - Grupo de Teatro do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina.

Sinopse do espetÁculo: A peça é narrada pelo palhaço e a história se inicia quando Chicó e João Grilo tentam convencer o padre a benzer o cachorro de sua patroa, a mulher do padeiro. Como o padre se nega a benzer e o cachorro morre, o padeiro e sua esposa exigem que o padre faça o enterro do animal. João Grilo diz ao padre que o cachorro tinha um testamento e que lhe deixara dez contos de réis e três para o sacristão, caso rezassem o enterro em latim. Quando o bispo descobre, Grilo inventa que, na verdade, seis contos iriam para a arquidiocese e apenas quatro para paróquia, para que o bispo não arrumasse problemas. No desenrolar da história, há ainda muitas mentiras e confusões! O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna é uma das comédias mais encenadas no tetro brasileiro. 

Data: 09/10/2014
Local: Pátio do CP/EBAP/UFMG
Horário: 14h
Público-Alvo: 2º e 3o ciclos do CP/EBAP/UFMG 
Organização e Curadoria: Professores Eliette Aleixo, Paulo Henrique Pinto Coelho e Roberson Nunes Produção: Núcleo de Arte do Centro Pedagógico da UFMG
Colaboradores: Direção, COPED e
Setor de Serviços Gerais do CP
Realização: "Encontros com Arte" do Núcleo de Arte
Apoio: Museu Ponto