TransBORDANDO momentos - Ana Carolina de Sena



A Ana, bolsista do PROEMJA, está aproveitando a quarentena para aprender coisas novas. Compartilhou com a gente alguns bordados que fez para presentear casais no dia dos namorados. Estão lindos!


TransBORDANDO momentos

Ana Sena

Sempre tive muita vontade de aprender a costurar, mas com a correria do dia no dia nunca consegui achar um tempo para fazer um curso. Então, quando começou o isolamento social, devido à pandemia, vi a oportunidade de fazer um curso online com uma amiga de uma amiga. Assim, eu me inscrevi no curso e comprei todos os materiais e aguardei ansiosamente para dar início a esse desejo de bordar. O curso durou 4 dias, sendo 1 hora por dia, e nele aprendi 4 pontos diferentes. Depois de finalizado, eu ficava o dia todo bordando, pensava em bordar o tempo todo, bordava até nos sonhos. 15 dias antes do dia dos namorados me propus a pegar 5 bordados para fazer. Postei uma publicação no Instagram e quando eu vi, tinham 7 pessoas me chamando. A proposta era mandar uma foto do casal e eu faria o bordado para presentear uma pessoa amada. Com isso, acabei ganhando uma renda extra e conhecendo várias histórias de casais. E agora estou aqui compartilhando esta arte com vocês.