No dia 08/04/2017, aconteceu no Centro Pedagógico, o Sábado do Dia da Família. Um encontro que reuniu toda a comunidade escolar -  estudantes, familiares, docentes e técnicos - com momentos culturais,  apresentações artísticas, oficinas,  café coletivo e exposição de trabalhos dos alunos do 1º Ciclo.
Alunos e alunas dos sextos anos A e B apresentaram a coreografia "Funk é mistura", criada há dois anos pelos próprios estudantes, com direção da professora de Dança do Centro Pedagógico Marlaina Roriz e de Luisa Machala, ex-aluna do Centro Pedagógico e, na época,  aluna do Curso de Graduação em Dança e bolsista do PIBID Dança.
A proposta de criação coreográfica  foi desenvolvida durante as aulas de Dança,  a partir de discussões sobre os diferentes estilos musicais , suas reverberações  nos contextos de cada estudante e as possibilidades para a criação em Dança.
Além disso, o evento contou com a apresentação musical da aluna Kyvia Alvarenga, do 8º ano e do professor de música Gleisson.
Abaixo alguns registros desses momentos! 








Data: 08/04/2017
Local: Centro Pedagógico
Organização: Encontros com Arte e Comissão  Docente  do Dia da Família
Estudantes - bailarinos- criadores: Isadora Fantinny, Matheus Rabelo, Maria Eduarda Echeverria, Thaís Lopes , Gabriel Santiago, Luiz Felipe de Souza, Nicole Miranda, Karoline Rodrigues, Larissa Siqueira, Clarice Poeiras, Nathalia Matos. 
Fotos: Vinicius Almeida