Alunos do 6º C participam do "Escola vai ao Cinema" no Cine 104

O Cine 104 é mais um espaço para o cinema de arte em Belo Horizonte localizado dentro do CentoeQuatro, prédio tombado que integra o Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação. A sala recebe uma programação que acompanha o circuito de lançamentos e exibe os formatos digital e película.

No mês de setembro, os alunos dos sextos anos do CP estão participando do projeto que acontece no local chamado “Escola Vai ao Cinema”, onde são levados a refletir sobre a obra assistida. Para isso, as sessões contam com a presença de especialistas convidados que participam de um bate-papo com os jovens sobre cinema, linguagem cinematográfica e também sobre questões sociais e políticas trazidas por cada filme.

Nesta atividade, coordenada pela professora Sílvia de Audiovisual, o filme assistido foi o "Retratos de Identificação", que tem como tema fotografias tiradas no período ditatorial no Brasil, escolhido pelo diálogo que propõe com os estudos desenvolvidos dentro de sala de aula sobre fotografias. A turma do 6ºC foi a primeira a participar da sessão no dia 14 de setembro. Confira alguns registros da mediação que ocorreu após o filme.


Data: 14/09/2016
Local: Cine 104 - CentoeQuatro
Horário: 7:30h às 12h
Público-Alvo: Alunos do 6º ano C. 
Organização e Curadoria: Professora Sílvia Amélia
Produção: Professora Sílvia Amélia e Núcleo de Arte do Centro Pedagógico da UFMG
Colaboradores: Direção, Funcionários e Setor de Serviços Gerais do CP
Realização: Programa "Encontros com Arte" do Núcleo de Arte