Encerramento Palco Aberto #EmCasa - Álida Angélica Alves - Bordado Livre em Folhas Secas


Álida Angélica Alves Leal


apresenta 


Bordado Livre em Folhas Secas 




A Álida é Ex-professora do CP, atualmente, Professora da Faculdade de Educação da UFMG e super interagiu com a gente no Palco Aberto desde o primeiro dia. Para o nosso último dia, ela compartilhou conosco um vídeo com fotos dos seus bordados em folhas secas!




"Inspirados em artistas que encontrei na internet / Instagram (Clarice Borian, Dione Fialho, faz "Folhas Bordadas" e Solange Nunes, da "Arte Ofício Ateliê"), comecei a bordar folhas secas neste período de isolamento social. Uma experiência de muita concentração, tensão (em cada furinho, um suspense!) E, também, muita delicadeza."







Olá, pessoal!  Tudo bem aí?  Estão inteiros, depois de tantas emoções? 


Pois é, as cortinas virtuais do Palco Aberto #EmCasa estão se fechando. Foram 3 semanas de muita arte, alegria e de uma convivência que enriqueceu nossos dias, mesmo a distância! Postamos mais de 50 trabalhos, com as mais variadas expressões artísticas. Emocionamos ao conhecer outras habilidades de filhas, filhos, irmãs, irmãos, mães, pais, monitoras, monitores, bolsistas, funcionárias, funcionários, professoras, professores, amigas, amigos, alunas, alunos das mais variadas turmas e até ex aluno! 

Nosso Palco se mostrou muito maior do que poderíamos imaginar! 

O objetivo do projeto foi conectar a comunidade escolar, mantendo ativos nossos vínculos durante esse período de distanciamento presencial; incentivar a experimentação e o compartilhamento de produções artísticas dos alunos, suas famílias, servidores/as e bolsistas do CP. Assim, buscamos ressignificar o isolamento social por meio da expressão artística.  Gostaríamos de agradecer a todos que participaram e dedicaram um pouquinho do seu tempo para permitir que a arte nos aproximasse. 

Quer uma boa notícia? 

Você pode assistir a todas as postagens aqui no blog na hora que você quiser.

Fica aqui nosso muito obrigado!

Um Abraço da Kamilla, da Sâmara, do Bruno, do Pitty e da Liana e do Evandro, essa equipe que produziu o Palco Aberto #EmCasa  e até a próxima, pessoal! 



Meu quintal é maior do que o mundo.
Sou um apanhador de desperdícios:
Amo os restos
como as boas moscas.
Queria que a minha voz tivesse um formato
de canto.
Porque eu não sou da informática:
eu sou da invencionática.
Só uso a palavra para compor meus silêncios.
Trecho da poesia "O apanhador de desperdícios" de Manoel de Barros.